Janeiro_Prancheta 1-09

4 itens que você deve se atentar no contrato de locação

Sabia que cerca de 90% dos contratos de locação firmados no país apresentam alguma irregularidade?
 
📃 A melhor forma de evitar essas imprecisões é estar com uma boa imobiliária, onde há profissionais especializados na redação de contrato, mas você também pode desenvolver a percepção para avaliar se o contrato te assegura.
 
🔹 CLAREZA: deve ser redigido de forma clara para que cada parte conheça seus direitos e deveres.
 
🔹 DATA DE PAGAMENTO:  deve constar data, local forma de pagamento e a multa em caso de atraso.
 
🔹 SEGURO INCÊNDIO: de acordo a Lei do Inquilinato, é obrigatório o Seguro Incêndio para todas as locações. Certifique-se que você Locatário o fez para não incorrer em uma infração contratual.
 
🔹 LAUDO DE VISTORIA: o documento com fotos e descrições do local que será alugado que traz uma análise ampla do imóvel, com detalhamento sobre as condições hidráulicas, elétricas, pintura, piso etc. São feitas duas vistorias: A Vistoria de Entrada e a Vistoria de Saída, e servirão de comparação entre si.
 
👀 A vistoria é um dos momentos mais importantes na aquisição de um imóvel, tanto para o proprietário, comprador e inquilino.
 
Passar (ou pegar) as chaves e assinar contrato só pode acontecer se as partes se certificarem que a situação do imóvel está documentada.
 
Saiba algumas dicas para você se atentar:
 
🔹 Faça a vistoria em um dia tranquilo. Para observar tudo com critério necessário é melhor não estar com pressa para outro compromisso;
 
🔹 Tenha o Memorial Descritivo em mãos para checar se cada informação está de acordo com a realidade;
 
🔹 Faça avaliação visual das janelas, paredes, mobília e portas, procurando danos como arranhões e pintura danificada;
 
🔹 Teste o funcionamento de torneiras, chuveiros, descarga, luzes e tomadas;
 
🔹 Fechar todas as venezianas deixando o cômodo escuro e verifique se há algum ponto em que a luz passe com maior intensidade em um ponto que possa comprometer a vedação e gerar algum vazamento em dias de chuva;
 
🔹 Se você não se sente seguro de fazer sozinho, chame algum conhecido para acompanhar ou tenha contigo o auxílio da sua imobiliária;
 
Conheça a Étic Imóveis!
 
Estamos junto com nossos clientes desde o momento de procura, pela vistoria crítica do imóvel, na redação de contratos e mediação entre as partes. Deixe as preocupações de lado e venha conhecer a Étic Imóveis!

Tags: No tags

Comments are closed.