Comprar e vender imóvel pela internet: desafio e nova realidade

Vender imovel pela internet
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Compra e venda de imóveis

Comprar ou Vender Imóvel pela internet

O primeiro passo para vender, locar ou comprar um imóvel em 2018 pode estar a um clique. Ganha cada vez mais espaço o número de casa, apartamentos e salas comerciais que são comercializadas pela internet. A busca pelo imóvel ideal é facilitada pelas ferramentas de buscas dos sites especializados.

No portal da Etic Imóveis, por exemplo, você pode buscar seu imóvel pela região, pelo valor e demais características de seu desejo. E exatamente a comodidade de selecionar o imóvel de sua preferência pela internet, antes de uma necessária visita pessoal, fez com que grande parte dos contatos de possíveis compradores e vendedores sejam realizados pela internet.

Assim, é necessário que os proprietários de imóveis estejam conectados e entreguem seus imóveis para imobiliárias ou consultorias que estejam conectadas e que invistam em marketing digital.

Fique Atento

Entretanto, é importante que antes de pesquisar ou anunciar seu imóvel fique atento a credibilidade da empresa responsável. Apesar de grande parte do processo de compra, venda ou locação de imóveis pode ser realizado virtualmente, ainda é indispensável que os interessados visitem e conheçam a propriedade que estão adquirindo pessoalmente, evitando assim futuros descontentamentos.

Importante o vendedor ou comprado estar em contato com o corretor ou gerente responsável da imobiliária para evitar qualquer tipo de infortúnio como, por exemplo, ser vítima de golpes, assaltos ou falsos anúncios. O corretor ainda é essencial para que a negociação tenha sucesso e seja realizada de forma rápida e segura.

Infelizmente, existem alguns profissionais que se utilizam das ferramentas para anunciar imóveis com preços baixos ou inexistentes para chamar a atenção e tentar “empurrar” outro produto mais caro e fora das características daquilo que você procura.

Vale ressaltar que somente um corretor idôneo poderá identificar imóveis com problemas de documentação ou dívidas, o que pode gerar um grande pesadelo futuro. Mesmo nas negociações iniciadas pela internet, todo o procedimento de documentação e negociação funciona da mesma forma que a compra iniciada presencialmente. O comprador deve verificar se o proprietário não está envolvido em nenhum tipo de processo judicial; se no histórico do imóvel não consta nenhum tipo de penhora, hipoteca ou qualquer tipo de processo pendente; e ainda, se o proprietário for também pessoa jurídica, se existe algum tipo de ação judicial sobre ele como pessoa jurídica.

Portanto, a venda pela internet nada mais é do que uma aproximação em relação à intenção de compra. Todos os passos posteriores e qualquer compromisso devem, necessariamente, ser realizados pessoalmente e com a assessoria de um corretor e um advogado. Aquele que pretende vender, locar ou comprar imóveis pela internet podem iniciar o desafio, mas ciente de que a segurança está no auxílio dos bons profissionais do ramo imobiliário.

-> Preparei para você o Guia do Proprietário com 9 Passos Infalíveis na Venda do Seu Imóvel.

Receba notícias Exclusivas

Quer fazer um bom negócio? Entre em nossa lista e receba informações relevantes para tomar as decisões corretas!!

Compartilhe este post com seus amigos

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *