Imobiliaria

IMOBILIÁRIA para vender meu imóvel?

Muito mal visto por diversos compradores e proprietários, a IMOBILIÁRIA muitas vezes não é entendida sobre sua importância e qual é sua real função na captação, intermediação e venda de imóvel.

Por que estamos falando disto?!

Desde o primeiro contato, seja com o COMPRADOR ou VENDEDOR, é dever do corretor da imobiliária orientar quais são as possibilidades de COMPRA ou VENDA e quais caminhos seguir para que seja atingido o objetivo de vender ou comprar um imóvel.

Pelo fato de ser um profissional na área, deve entender muito bem quais as necessidades dos clientes.

Vendedor
Vendedor

Negociar seu imóvel com segurança, rapidez e sem dor de cabeça no futuro? Imobiliária pode ser sua melhor opção!

Seja como investimento ou para moradia, comprar imóvel é um procedimento complexo, que merece atenção profissional.

Além do alto valor empregado, são muitos os detalhes que devem ser analisados, tanto em relação à documentação do imóvel e do proprietário, como em relação às opções de financiamento.

Não tem jeito: quando o assunto é a compra de imóvel, a expectativa é sempre grande – e muitas as armadilhas.

Por isso, trabalhar com uma imobiliária na sua região é fundamental.

Não é difícil de entender.

Por mais que se conheça o bairro, por exemplo, há várias peculiaridades imobiliárias compartilhadas apenas entre os profissionais da área, informações privilegiadas e vários outros fatores que emprestam muito mais segurança à transação quando há corretores imobiliários capacitados envolvidos.

Conheça todos os benefícios de trabalhar com uma imobiliária na Mooca, Tatuapé e Região – seja para comprar, vender ou alugar imóvel – e tenha a certeza de estar fazendo o melhor negócio.

Intermediação de imobiliária dá mais comodidade às partes envolvidas

Em toda transação imobiliária há vários pontos que precisam ser ajustados, seja uma cobrança de aluguel, uma obra de benfeitoria, negociação de valores e taxas, necessidade de documentos para compra e venda, estabelecimento de prazos e contratos.

Ao contar com os serviços de um corretor da sua região toda essa parte chata fica com ele.

Assim, a imobiliária oferece mais comodidade a ambas as partes, mas também reduz o risco de possíveis atritos em caso de discordância.

Divulgação muito mais eficiente

Anunciar imóveis à venda pode não ser tão simples quanto parece.

Hoje há tanta oferta na internet que é necessário o uso de ferramentas digitais específicas para que a divulgação tenha sucesso, ganhando destaque ante a concorrência.

E todo mundo sabe que imóvel não basta estar somente online, é preciso ser visto para ser negociado.

Quando o imóvel é colocado à venda ou para locação através de uma imobiliária na Mooca, é feito todo um trabalho de divulgação específico direcionado para os possíveis compradores que tenham aquele perfil e sejam da região.

É montada toda uma estratégia de divulgação que envolve diferentes mídias e ferramentas que aumentam o alcance dos anúncios.

Mais segurança 

Uma transação imobiliária sempre envolve muito dinheiro – mesmo quando o assunto é locação.

Afinal, o aluguel é uma forma de renda extra e a forma de viver de muita gente que ainda não conseguiu comprar a casa própria.

Deixar tudo devidamente fixado em um contrato que contemple todas as leis sem deixar nenhuma brecha é um trabalho especializado, que só deve ser realizado por profissionais. 

Da mesma forma, na compra do imóvel, é preciso prever uma série de situações que podem gerar multa, ressarcimento e até ações judiciais e/ou anulação do próprio contrato de forma que não haja prejuízo para nenhuma parte.

É sempre bom lembrar que o mercado imobiliário é regido por uma série de leis bastante complexas, que envolvem também as de defesa do consumidor.

A contratação de uma imobiliária também oferece mais segurança, mesmo durante a escolha do imóvel, já que o corretor tem obrigação profissional e ética de mostrar todos os riscos envolvidos na negociação, seja ela de compra ou locação.

O aconselhamento seguro é essencial para a tomada de ações assertivas de ambas as partes.

Imobiliária oferece mais opções de escolha

Os corretores da imobiliária trabalham com dezenas, às vezes centenas de imóveis na região desejada, de todos os tipos, tamanhos e valores.

Por isso, há muito mais opções de escolha para cada cliente, de forma que ele realmente possa encontrar o que melhor atende às suas necessidades. 

Da mesma forma, a imobiliária tem centenas de clientes cadastrados, muitos deles com o perfil perfeito para a compra do seu imóvel.

Assim, o tempo de negociação é reduzido e o prazo de venda também.

Por outro lado, quando o imóvel é colocado à venda com exclusividade para uma imobiliária, esse processo é ainda mais ágil, já que ele é tratado como cliente vip pelo corretor responsável.

Sinônimo de economia

Muito longe de significar um gasto a mais por causa da comissão do corretor imobiliário, trabalhar com uma empresa profissional de vendas significa uma importante economia, reduzindo os riscos de cobranças indevidas ou indenizações e multas por conta de mau entendidos ou erros na elaboração de contratos. 

Por outro lado, a intermediação do corretor pode não só conseguir descontos no valor do imóvel, como livrar o comprador de despesas que, na realidade, são de responsabilidade do proprietário.

A intermediação de uma imobiliária traz benefícios para todas as partes envolvidas, evitando imprevistos e arrependimentos mediante um suporte de qualidade.

Qual vantagem para o VENDEDOR contratar uma IMOBILIÁRIA?

0- Verificar a documentação do imóvel.
1- Avaliar o valor do imóvel atualizado em relação ao mercado imobiliário.
2- Entender as necessidades do VENDEDOR e explicar os passos da negociação até a efetivação da venda.
3- Criar uma estratégia de venda de acordo com as necessidades entendidas no 2º Passo.
4- Acompanhar e dividir com o VENDEDOR como está sendo a busca e aceitação do seu imóvel pelos interessados.
5- Após encontrar um INTERESSADO negociar e acertar todos os termos em relação a COMPRA/VENDA
6- Após aceitação dos valores, avaliar as documentações dos compradores e vendedores do imóvel
7- Avaliar o melhor tipo de contrato com o departamento Jurídico e assinar com ambas as partes
8- No caso de financiamento, acompanhar a documentação exigida e os passos pedidos para a efetivação do processo no banco.
9- Entrega das chaves.
10- Pós venda do imóvel, dúvidas e solicitações do vendedor.

Anunciar imóvel
Anunciar Imovel

Qual vantagem para o COMPRADOR contratar uma imobiliária?

0- Entrevistar e entender as necessidades e pretensões do COMPRADOR.
1- Avaliar se o potencial de compra é condizente com os desejos do mesmo. Caso contrário, mostrar o melhor caminho.
2- Entender os principais pontos dessa aquisição: Aumento na família, proximidade com trabalho, etc.
3- Priorizar, junto a este COMPRADOR, quais pontos serão mais importantes na hora da escolha deste imóvel.
4- Separar oportunidades e agendar as visitas dos que interessarem.
5- Encontrando o imóvel certo, negociar os valores pedidos e pretendidos pelos envolvidos na negociação.
6- Após isto, consultar toda a documentação do imóvel desejado para evitar GRANDES PERDAS futuras com processos e diversos problemas que podem acabar com o sonho do COMPRADOR.
7- Elaborar o contrato respeitando os direitos de ambas as partes
8- Caso haja financiamento, acompanhar todo o processo junto ao banco.
9- Assinar os contratos e passar a Escritura do Imóvel
10- Assessorar o COMPRADOR com dúvidas ou solicitações que possam a aparecer após a entrega das chaves.

Comprador
Comprador

Exclusividade Imobiliária

Você considera, deixar seu imóvel em exclusividade com apenas uma imobiliária, uma vantagem ou um risco? Veja uma análise detalhada sobre esta prática.

Imóvel com exclusividade é uma boa ou má opção?

O momento de vender um imóvel gera uma série de dúvidas. A principal é: Quais as vantagens e os riscos de negociar em apenas uma imobiliária?

Pensando nisso, resolvi desenvolver este material para auxiliar no entendimento das opções e para explicar o que significa trabalhar com apenas uma imobiliária ou optar pela exposição em massa, ou seja, anúncio em várias empresas.

Um dos fatores mais importantes é avaliar se a empresa que tem exclusividade no seu imóvel possui um atendimento full service e completo, com respostas rápidas e profissionais, feedbacks, análise do mercado, avaliação, atuação no pré e pós venda do seu patrimônio de forma profissional e focada nas suas necessidades. Se ela oferecer essas opções, você está no caminho certo.


Cuidados 

Vender um imóvel não é apenas colocar à venda ou locação pelo preço que eu imagino valer ou pelo que meu vizinho vendeu/locou.

Existem muitas variáveis que podem valorizar ou não seu imóvel.

Exatamente por esse motivo é necessário fazer uma escolha certeira no anúncio e na comercialização da sua casa, apartamento ou imóvel comercial para não ter problemas futuros.

Ao divulgar um imóvel para o mercado nos deparamos com diversos problemas: descrições de imóveis incompletas e diferentes; valores absurdamente diferentes (o que confunde o comprador e pode trazer uma impressão de “leilão” do bem); fotos de baixa qualidade; avaliação feita por fotos ou muitas vezes sem o interesse da imobiliária.

Sem dúvidas, é essencial para imobiliária vender qualquer tipo de imóvel.

Porém, será que o corretor realmente conhece o que ele está vendendo? Será que a avaliação foi feita com critérios de mercado atuais?

A prestação de serviço exclusivo e criterioso pode ser o diferencial neste mercado concorrido e de muitas ofertas.

Caso o vendedor não analise essas variáveis, ele pode ter a impressão de que anunciar com todas as imobiliárias é melhor, pois está atingindo um maior número de clientes.

Nesse caso, sem dúvidas, quantidade não é qualidade.

Por exemplo, na última semana, atendemos um cliente que deixou de vender seu imóvel, pois “colocou” em várias imobiliárias.

Isso porque o comprador, ao pesquisar nas diferentes fontes, observou que existia valores mais baixos e diferentes do que o negociado e acabou desistindo do negócio por se sentir “enganado”.

Portanto, a exclusividade da venda do imóvel em uma imobiliária profissional significa qualidade.

Pontos positivos de escolher uma imobiliária de sua confiança para trabalhar seu imóvel:

  • Avaliação precisa;
  • Segurança (só profissionais habilitados e confiáveis estarão levando clientes);
  •  Feedback personalizado sobre seu imóvel;
  • Criação de uma estratégia de venda/locação;
  •  Evita divergência entre anúncios e desgaste nas negociações;
  • Pré e pós venda vinculado à imobiliária;
  •  Fotos personalizadas e profissionais;
  • Feedback sobre as visitas feitas e reavaliação de estratégia de venda/locação;
  • Entendimento perfeito sobre as condições exigidas pelo proprietário.
  • Regulada pelo Creci

Na Étic Imóveis realizamos todos esses passos em conjunto com o cliente. O nosso objetivo é prestar um atendimento personalizado e de excelência, com o objetivo de otimizar o tempo de negociação e buscar o melhor resultado financeiro para o cliente.

Seja mais um de nossos parceiros e ANUNCIE SEU IMÓVEL conosco!

Pelo nosso site você pode se cadastrar, agendar o melhor horário para avaliarmos e tirarmos as fotos do seu imóvel e darmos prosseguimento no trabalho imobiliário.