Vender Imóvel – As dicas que ninguém vai te contar!

Vender imóvel
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Vender imóvel? Isso nós podemos ajudar!

Pensa em vender Imóvel e quer economizar? Então fique por dentro desses truques para vender um imóvel sozinho e monte sua própria estratégia de vendas!

Se você tem um imóvel que quer colocar à venda, muito provavelmente já pensou em economizar a comissão do corretor de imóveis e fazer a venda você mesmo.

Mas como fazer se você não é um profissional do ramo?

Como driblar a concorrência, conseguir um bom comprador, encarar a burocracia e não ter prejuízo deixando passar algum detalhe?

Vendedor e comprador para vender um imóvel sozinho

Essa não é uma tarefa fácil.

Não existe truque para vender um imóvel rápido, somente com trabalho duro é possível cumprir o desafio.

Pensando nisso, trouxemos 6 dicas para vender um imóvel sem ajuda e facilitar um pouco este trabalho!

1 – Reduzir tempo de venda

Preço para vender um imóvel sozinho

Preço

As estatísticas mostram que um imóvel leva em média entre 3 e 6 meses para ser vendido, a preço de mercado, com vendedores especializados, os corretores de imóveis.

Digamos que você já esteja tentando vender imóvel há 6 meses, e nada de aparecer o comprador.

Então está na hora de acelerar esse prazo abaixando um pouco o valor, atraindo o público com um bom desconto – assim você estará criando um diferencial em relação à concorrência e tentando reduzir o tempo em que o imóvel está ocioso.

Com o imóvel entre 5% e 15% abaixo do valor do mercado você estará aumentando as chances dele ser vendido mais rapidamente.

2 – Placas no imóvel

Placa de vende-se para vender um imóvel sozinho

Placa de vende-se

Não perca nenhuma oportunidade de divulgação – e aquela plaquinha de “vende-se” é ótima para atrair interessados que estejam passando pelo local.

Coloque-a em bom tamanho, em lugar bem visível e com letras de fácil leitura mesmo de dentro dos carros.

Não esqueça de colocar pelo menos seu endereço de e-mail e o celular (Whats App) para poder ser encontrado a qualquer hora, já que muita gente deixa para procurar casa nos depois do horário comercial, nos finais de semana e feriados, quando estão mais livres.

*Imporante: Não exagere nas placas, isto deprecia o imóvel. 

3 – Tire boas fotos

Fotos de vários ângulos para vender um imóvel sozinho

Fotos de vários ângulos

Fotografe seu imóvel de todos os ângulos, tomando alguns cuidados para que as fotos sejam de excelente qualidade e em alta definição.

Evite sombras e imagens distorcidas. As fotografias são essenciais para vender um imóvel sozinho.

Deixe-as guardadas no seu smartphone e no computador, porque a maioria das pessoas só visita um imóvel à venda depois de ver – e gostar – das fotos.

E quem entrar em contato através do e-mail ou do celular na plaquinha de vende-se muito provavelmente pedirá que envie as fotos antes de marcar uma visita.

4 – Tenha tempo

Otimize seu tempo para vender um imóvel sozinho

Disponibilidade para seus clientes

Esteja sempre disponível. Como dissemos antes, muitas pessoas deixam para fazer contato e visitar os imóveis nos seus momentos de folga e de lazer, como na hora do almoço, à noite depois do expediente, ou nos finais de semana e feriados.

Por isso, você deve estar sempre conectado e livre para atender ao pedido de envio de algum material ou documento ou de visita ao local.

Todo interessado é um comprador em potencial e não deve ser descartado.

5 – Divulgue seu imóvel

Anuncie seu imóvel para vender um imóvel sozinho

Anunciar imóvel

Uma pesquisa realizada pelo próprio Google mostrou que 90% de todas as negociações imobiliárias começam no ambiente online. Sendo assim, anunciar imóvel é uma das partes mais importantes para obter sucesso na venda.

Então, se os compradores estão online, seu imóvel também deve estar lá.

Prepare um anúncio eficiente e estratégico, com palavras-chave relativas às buscas mais procuradas e com geolocalização, o que você pode fazer com uma ferramenta gratuita, o Google Adwords.

Não esqueça de incluir excelentes fotos, é claro, que chamam a atenção de um usuário interessado.

Há vários portais e sites imobiliários gratuitos que podem receber seu anúncio, mas a dica, aqui, é fazer como as próprias imobiliárias: elas usam os portais imobiliários de melhor visibilidade, que são pagos.

Vai custar um pouquinho mais, mas é um investimento que vale a pena, porque eles já têm toda uma estratégia de otimização em SEO para ter mais visibilidade para os motores de busca do Google.

6 – Prepare o imóvel para a venda

Imóvel organizado para vender um imóvel sozinho

Imóvel organizado

Mesmo com o valor do imóvel até 15% abaixo do mercado alguns imóveis chegam a ficar até 1 ano à espera de um comprador – o que é prejuízo principalmente quando ele está vazio e você tem que arcar com todas as taxas e impostos.

Para acelerar o processo, deixe-o em melhor estado possível.

Faça uma limpeza profunda a cada 30 dias e regularmente varra e retire insetos mortos. Elimine qualquer sinal de mofo ou vazamentos, mantendo as paredes e o teto sempre bem pintados durante todo o tempo em que estiver à venda.

Se estiver decorado, retire qualquer coisa que possa causar polêmica, como símbolos religiosos, de time de futebol ou referências políticas.


Dicas Extras!


Divulgação direcionada 

Hoje não é mais possível apostar apenas, ou principalmente, na mídia offline.

A divulgação tradicional, em jornais, revistas e televisão, já não têm nem de longe o alcance de outros tempos. Pesquisa do próprio Google mostra que 90% de todos os negócios imobiliários começam no ambiente online.

Então se é lá que o cliente está procurando um imóvel na Mooca, é lá que o seu imóvel na Mooca deve estar também.

Por outro lado, não basta anunciar, é preciso usar diversas ferramentas digitais para alcançar o público certo em menos tempo, otimizando todo o processo.

Assim, se você quer vender seu imóvel na região da Mooca ele deve aparecer nas primeiras páginas de pesquisa do Google cada vez que alguém fizer uma busca.

Por isso, a Etic Imóveis investe pesado em Marketing Digital e várias outras estratégias para que seus clientes tenham a melhor visibilidade online.

Todos os anúncios e conteúdos sobre os imóveis sob a responsabilidade da Etic Imóveis são otimizados para os motores de busca dos principais sites de pesquisa. Além disso, toda a estratégia de venda é elaborada em conjunto com o proprietário, determinando não só a avaliação, mas também como será feita a divulgação do imóvel.

Se mesmo você estiver demorando muito para vender imóvel, talvez o melhor seja mesmo contratar uma imobiliária especializada na região.

Como a venda de imóveis é um processo cheio de detalhes, pode estar havendo algum erro na sua estratégia.

Quer 5 dicas matadoras de como anunciar seu imóvel ??


 

Venha conversar conosco e descubra todos os serviços que a Etic Imóveis oferece para anunciar seu imóvel.

 

Receba notícias Exclusivas

Quer fazer um bom negócio? Entre em nossa lista e receba informações relevantes para tomar as decisões corretas!!

Compartilhe este post com seus amigos

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *